III Divisão- Teixoso perde na Lourinhã
Esforço inglório

Por Rui Delgado
NC/Urbi et Orbi

 

Mediante a boa exibição evidenciada pelo Teixosense, o resultado foi adverso e injusto ao futebol praticado em campo. Com uma equipa muito diferente da que jogou na jornada anterior, o onze de António Real, alinhou com Hélder Cruz na baliza, Pedro Daniel, Óscar, Pedro Dias, Chasqueira e Gonçalo na defesa. Na linha média, Ricardo, Dário, Mirandela e David Leite e na frente Xinai. O Teixosense apresentou um futebol vistoso que causou problemas à equipa da Lourinhã. João Martins foi o primeiro a causar grande perigo à baliza de Hélder Cruz. Na resposta, Xinai, que rubricou uma boa exibição, desmarca-se e arranca uma falta perto da grande área, sobre o lado direito. Na marcação do livre directo, David Leite leva a bola ao ângulo da baliza "leonina", mas Celestino executa a defesa da tarde.
A equipa da casa, maioritariamente constituída por jovens entre 19 e os 23 anos, alguns deles pertencentes ao Alverca, praticavam um futebol rápido e com boas tabelinhas. Mas sem grande objectividade devido à bem estruturada equipa do Teixoso que se exibiu em grande nível.
Quase a chegar ao intervalo Ricardo remata bem, mas Celestino volta a opor-se com categoria. Na resposta, Macieira, do Lourinhanense, vai à linha e executa um centro, mas a bola "passeia-se" por entre pernas das duas equipas e sai no outro lado, sem ser rematada.

Três golos e uma expulsão

Na segunda parte, Ricardo volta a desperdiçar uma boa oportunidade. E, na resposta, João Martins, inaugura o marcador. O Teixosense, não esmorece e parte em busca do empate. Num dos melhores lances do seu ataque, Xinai isola-se, mas o "chapéu" sobrevoou também a baliza. E como quem não marca arrisca-se a sofrer, João Martins volta a marcar para a turma Lourinhanense.
Óscar, de cabeça perde nova oportunidade para os forasteiros. Para além do golo, o Teixosense sofria novo revés, David Leite vê o segundo amarelo e o respectivo cartão vermelho. A equipa do Teixosense sobe no terreno e o seu futebol sai com convicção e bem trabalhado. Mas João Martins, quase faz o hat-trick.
Entretanto, David Nogueira, que entrou na segunda parte a substituir Chasqueira reduzia para 2-1. A equipa da casa treme e passa a defender a vantagem mais perto da sua baliza. Seguem-se então várias jogadas de perigo do ataque beirão, mas Celestino consegue sempre evitar o empate. Com a equipa do Teixosense balanceada para o ataque, no último canto do desafio, até o guarda-redes Hélder Cruz subiu à área adversária para tentar a sua sorte, mas a bola perdeu-se na linha de fundo.
No próximo jogo, o Teixosense, recebe no seu terreno, a equipa de Porto de Mós, o Portomosense.

Sernache goleia Alcobaça

O Vitória de Sernache deu um pulo de quatro posições na tabela. Os homens de Cernache do Bonjardim receberam o Ginásio de Alcobaça e conseguiram o seu triunfo mais expressivo (4-2). A formação beirã aproveitou da melhor forma as derrotas do Mirense em Porto de Mós e do Riachense, na recepção ao Estrela de Portalegre, e afastou-se cinco pontos da linha de água.
Mais perto dessa fronteira está agora o Sertanense. Os serranos viajaram até à Bidoeira e não conseguiram evitar a derrota. A turma local venceu pela margem mínima (1-0) e colocou os beirões mais perto da zona de despromoção.
Na próxima jornada é a vez dos sertanenses visitarem Alcobaça, enquanto os de Cernache recebem o União de Tomar, actual "lanterna vermelha" da tabela.