Por Carmen Martins e Laura Sequeira


A banda lisboeta Da Weasel relembrou êxitos e apresentou novas músicas

No último dia da Recepção ao Caloiro 2001 a música portuguesa tomou conta do palco. Da Weasel abrem a noite com um alinhamento concentrado essencialmente nos grandes êxitos da banda. Os Clã não deixaram arrefecer o público ao trazer ao palco a energia de Manuela Azevedo.
O som contestatário e irreverente de Da Weasel contagiou o público mais jovem presente no pavilhão. O frio que se fazia sentir foi esquecido à medida que o concerto avançava. O ponto de partida para os 16 temas que desfilaram ao longo de uma hora, foi o relembrar dos êxitos mais antigos da banda lisboeta. O destaque foi essencialmente para "Dúbia", "Toda a gente","Dou-lhe com alma", "God Bless Jonhy". O final do concerto coincidiu com a apresentação do single do novo álbum, com saída prevista para Dezembro.
Referências como os Timberland inspiram os sons do novo álbum.
Na opinião de Packman, vocalista da banda, "o concerto correu muito bem". Virgul achou que o público "a principio estava um pouco parado, por causa do frio, mas era preciso aquecer".


Os Clã foram a última banda em palco na Recepção ao Caloiro deste ano

Muitos litros de cerveja depois, as guitarras dos Clã subiram ao palco.
Temas como GTI, Problema de Expressão, H2Homem, Dançar na corda bamba, contribuíram para a continuação de uma noite de êxtase.
Relembrando os concertos anteriores, Manuela Azevedo fez notar que são sempre bem recebidos pelo público. A separação não está nos planos do clã que insiste em fazer valer a sua qualidade como grupo.
A noite foi também palco do Enterro ao Caloiro, um espectáculo levado à cena pelo Teatr'ubi.

Para José Miguel, presidente da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) a recepção ao caloiro deste ano teve um "saldo positivo, em todos os aspectos".
A animação académica volta à Covilhã em Maio.