Congresso transfronteiriço de escolas superiores de Gestão
Espanha e Portugal trocam experiências

Por Céu Lourenço
NC/Urbi et Orbi

 

A Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico de Castelo Branco realiza no dia 28, em Idanha-a-Nova, o primeiro Congresso Transfronteiriço das Escolas Superiores de Gestão.
Este evento, apresentado na Segunda feira, 12, reunirá responsáveis das escolas de Idanha-a-Nova (ESGIN), Guarda, Portalegre, da UBI (Covilhã) e das faculdades espanholas de Badajoz e Cáceres. Segundo o director da ESGIN, João Ruivo, este congresso "irá permitir reflectir a situação das escolas de gestão, o sentido futuro da sua organização e por outro lado, comparar a nossa experiência formativa com a dos nossos companheiros espanhóis". Este responsável salienta que esta reflexão "não se resume só aos problemas do acesso ou do currículo, mas sobretudo a inserção futura no mercado de trabalho na perspectiva do século XXI, dos licenciados por estas escolas, sendo que a nossa não se pode queixar neste campo. O grau de integração é quase de 100 por cento"
O presidente da instituição, João Ruivo, pretende que este congresso se prolongue nos próximos anos e pretende que o próximo seja realizado em Espanha.