As aulas de aeróbica e taekwon-do decorrem no Polidesportivo I
AAUBI aposta no desporto
Aeróbica e Taekwon-do na UBI

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior aposta em actividades desportivas e a adesão tem sido surpreendente.

Por Vânia Flor


Para este ano lectivo, 2001/2002, a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) aposta num projecto desportivo que inclui aulas de aeróbica e taekwon-do para todos os alunos, funcionários e docentes da UBI.
A aeróbica é dada pela professora Marta Teixeira, que tem como principal objectivo fazer com que os alunos esqueçam os seus problemas, o seu dia-a-dia, "de maneira a irem relaxados para casa". Para que este objectivo seja atingido "a música tem um papel importante", pois é uma forma de criar boa disposição e alegria na aula.

Outra actividade desportiva que a AAUBI apostou foi o taekwon-do, uma arte marcial que tem a sua origem na Coreia. O Professor é Sebastião Fernandes e segundo ele " a prática desta arte é muito benéfica para os alunos, uma vez que melhora a concentração e a capacidade de memória". Durante a aula, tenta transmitir os princípios do taekwon-do: cortesia, autodomínio, perseverança, espírito indomável e modéstia.


Um dos objectivos do Professor de taekwon-do é levar os alunos a competições
É de salientar que a AAUBI, ficou muito surpreendida com a adesão por parte dos alunos, por exemplo, para a aula de aeróbica eram esperados 30 alunos e apareceram 90, e assim tiveram que aumentar o número de aulas.
Rosa Maria, colaboradora da AAUBI refere que "ainda há vagas", ou seja quem quiser ainda se pode inscrever, quer na aeróbica, quer no taekwon-do, pelo preço de dois mil escudos por mês.