Alguns dos trabalhos expostos
Crianças antecipam Natal
Entusiasmo na Escola de Santo António

Cartões, velas, almofadas, aventais, pegas, entre outros trabalhos manuais, foram expostos para possível venda na Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico de Santo António.


Por Gisela Gomes e Sónia Torres


Foi num ambiente festivo que a Escola do 1º ciclo do Ensino Básico de Santo António, Covilhã, organizou no passado Domingo, 25, a V Exposição/Venda de Cartões de Natal.
A criatividade dos trabalhos manuais feitos por alunos, professores e familiares encheram as salas preparadas para o acontecimento.
A abertura da exposição/venda era aguardada com ansiedade pelas muitas pessoas presentes. Eram 16 horas, hora marcada para o início, quando os alunos surpreenderam os familiares e amigos ao cantarem músicas de Natal.
Logo após a actuação infantil, os olhos desviaram-se para os trabalhos expostos. Em pouco tempo as mesas "recheadas" ficaram vazias. É de realçar que a iniciativa " surgiu da necessidade de angariar verbas para a aquisição de material que permita o melhor funcionamento da escola", revelou a professora Margarida Russo.
A motivação por parte da organização era notável. O facto de existir uma interacção entre a comunidade educativa permite um desempenho cada vez maior no crescimento do estabelecimento de ensino. " Como professora tenho conhecimento das dificuldades existentes na escola e este ano participei com oito trabalhos", confirmou Maria Pereira, mãe de um aluno.
O progresso da entidade educativa é confirmado pelo Presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho, que se congratulou com o aumento de alunos nosúltimos anos " e pela dedicação e dinâmica transmitida pelas docentes", confirmou. A actividade recreativa proporcionou um dia diferente às crianças que"corriam" entusiasmadas de um lado para o outro como que antecipando um Natal muito esperado.