Por Céu Lourenço
NC/Urbi et Orbi


Joaquim Morão assegura investimentos nas freguesias e na cidade

A Associação Cultural, Recreativa e Social de Ferrarias e Outeiro, freguesia de Santo André das Tojeiras, concelho de Castelo Branco, inaugurou no sábado, 17, a sua nova sede social.
Este novo espaço custou 24 mil contos, sendo 10 mil comparticipados pela ADRACES e os restantes pela autarquia albicastrense. Para o presidente da Associação, José Nunes, esta é uma obra há muito desejada pela população, sobretudo os jovens "que não dispunham de qualquer instalação para realizar convívios ou ocupar os tempos livres. Sabíamos que não era fácil concretizar este sonho, pois exigia muitos apoios. Mas tudo se conseguiu, em especial, devido à Câmara de Castelo Branco".
Já o presidente da Junta de Freguesia, Ernesto Valentim Gonçalves, afirma que esta é mais uma obra importante "que a Câmara levou a cabo na nossa freguesia. Chegou ao fim um grande ciclo da minha carreira política, quase 26 anos como autarca". O autarca, eleito pelo PSD, não se vai recandidatar a novo mandato.
Quanto ao presidente da autarquia albicastrense, Joaquim Morão, refere que caso seja reeleito, vai continuar a zelar pelos interesses das freguesias do concelho. "Este centro social é importante para vós, porque marca uma diferença nas obras que pretendemos construir, dado serem bem construídas e amplas, contribuindo para que as populações possam aqui conviver". O autarca relembra que estes projectos têm sido levado a cabo em todas as freguesias, mas também as obras que têm sido feitas na cidade. "Temos levado a efeito um grande programa de requalificação e desenvolvimento. Temos reunido os meios financeiros necessários para fazer todas as obras ao mesmo tempo" garante Morão.