IPG continua com vagas por preencher
Terceira fase de acesso ao Ensino Superior
Politécnico ainda tem 278 vagas

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) continua a ser o caso mais problemático. Ainda falta ocupar 193 lugares.


NC/Urbi et Orbi


No Instituto Politécnico da Guarda serão afixados na próxima segunda-feira, 26, os resultados das candidaturas da terceira fase às vagas existentes nas Escolas que integram este estabelecimento de ensino superior.
Nesta terceira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior existem ainda por preencher 82 vagas na Escola Superior de Educação, 193 na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, 2 na Escola Superior de Turismo e Telecomunicações e uma na Escola Superior de Enfermagem, ou seja, um total de 278 vagas.
Recorde-se que, como noticiou o NC no dia 28 de Setembro, o IPG apenas preencheu 41 por cento das vagas na primeira fase, ou seja, 383 das 930 vagas postas a concurso, um saldo que o presidente do IPG, Jorge Mendes, considerava "nada famoso". Apesar do sucesso obtido na Escola Superior de Turismo e Telecomunicações e na Escola de Enfermagem, Jorge Mendes mostrava a sua preocupação com alguns cursos da Escola Superior de Educação, mas acima de tudo com o péssimo saldo na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) à qual apenas 88 alunos concorreram às 535 vagas postas a concurso, ou seja, 16 por cento. Tudo isto somado, Jorge Mendes mostrava grandes preocupações com o orçamento para 2003, que "vai ser afectado". Agora, resta saber quantos alunos irão concorrer a este estabelecimento de ensino nesta terceira fase.
As matrículas dos alunos colocados vão decorrer de 28 a 30 de Novembro.