Encontro de estudantes de medicina na UBI
Futuros médicos discutem métodos de ensino da medicina

Os alunos das faculdades de medicina clássicas vieram à Covilhã testemunhar e confrontar o seu método de ensino com aquele que é praticado na UBI.

Por Carmen Martins

 

O primeiro encontro de estudantes de medicina da UBI teve início às 10 horas do dia 21 de novembro.O anfiteatro da UBI foi o local escolhido para esta operação.
As duas metodologias de ensino, clássica e moderna, foram dissecadas de forma a que se discutisse o seu desempenho.
"A necessidade de confrontar as metodologias de ensino", segundo José Miguel, foi o que levou a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) a promover um encontro como este.
Colaboração é o factor que se evidencia nas palavras da Prof. Monserrat Fonseca,directora do gabinete de educação médica, quando refere que "este encontro é o começo de uma grande colaboração". E para que esta colaboração funcione a directora de informação médica procura,"icentivar os alunos para que vão estes encontros".
António Francisco, presidente da Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM), refere que "foi estabelecido pela nossa associação, há já algum tempo atrás, procurar estabelecer um encontro com os estudantes da escola da Beira Interior."
Preocupada não só com o método de ensino, a ANEM, nas palavras de António Francisco, procura "sensibilizá-los para o associativismo, e para questões que possam ser importantes na sua formação pessoal, cívica, e na sua formação como médicos".
" O encontro correu pela positiva",e para o presidente da AAUBI "este tipo de iniciativas são para continuar a acontecer.O próximo encontro será em Portimão e os nossos futuros médicos lá estarão".