III Divisão- Erros pagam-se caro
Teixosense perde "derby" distrital

O Sertanense goleia no Teixoso e ascende à quinta posição. Sernache empata em casa e atira com Portalegrense para o oitavo lugar.

Rui Delgado
NC/Urbi et Orbi

 

O Teixosense interrompeu a série de jogos de boas exibições e a pontuar. Os verde-negros receberam o Sertanense e, depois de um estudo mútuo, com raras ocasiões de golo, a equipa de Kikas adianta-se no marcador. Gonçalo, infeliz, atrasa ao seu guardião e Nuno Simões intercepta o passe e coloca a equipa forasteira em vantagem. A formação da casa, "treme", e passa por algum desnorte. Para tentar serenar a equipa, Real entra e substitui Gonçalo. Aos 41 minutos, contra a corrente do jogo, o Sertanense eleva: Nuno Simões cruza do lado direito e Hélder Guia cabeceia para o golo. A melhor ocasião do Teixosense vem a seguir. Cláudio marca um canto e Xinai obriga Paulo Simões a repelir sobre a linha de golo. O caudal ofensivo do Teixosense aumenta, assim como as entradas faltosas sobre os jogadores do Teixosense. David Leite, Óscar e Xinai comprovam-no.

Nuno Simões "mortífero"

Na segunda parte, o Teixosense adianta-se e Xinai perde boa oportunidade para marcar. O Sertanense, usa e abusa no pontapé para a frente. Aos 77 minutos, o Sertanense desfere a "machadada final". Nuno Simões, de cabeça, amplia para 0-3. No lance seguinte o mesmo jogador deixa os defensores locais nas costas e remata ao poste. Antes do final do encontro, o Teixosense ainda podia ter reduzido a desvantagem, mas os remates de Real e Xinai encontraram o poste na trajectória da bola. Até ao apito final de Jorge Parrano, viu-se um Sertanense a defender, contra um Teixosense dominador. Quanto ao árbitro, pecou pela dualidade de critérios, dúvidas numa grande penalidade contra o Sertanense.
Em Cernache do Bonjardim, o Vitória local amealhou mais um ponto. O adversário foi o Portalegrense que, com o empate (1-1) na Zona do Pinhal, desceu à oitava posição, apenas um lugar acima do Sernache. Na próxima jornada, o Vitória desloca-se à Caranguejeira e o Teixosense a Mira d'Aire, enquanto o Sertanense recebe o líder, o Estrela de Portalegre.