Onda de lesões condiciona equipa
Mira de Aire atrasa Teixosense

O Teixoso volta a perder e não descola das últimas posições. Sernache e Sertanense tasmbém não conseguem pontuar.

Rui Delgado
NC/Urbi et Orbi

 

O Teixosense continua a comprometer nas suas deslocações. Em Mira de Aire o jogo até começou favorável à turma de Real. Toninho, na grande área, começa por desperdiçar uma boa oportunidade e remata por cima da barra. Mas, aos 8 minutos a melhor oportunidade. Na mesma jogada, Ricardo, por duas vezes, e Toninho rematam à figura do guardião Jorge Soares. Devido às inúmeras lesões, o Teixosense continua a ter dificuldade em formar uma equipa mais forte. Desta vez apenas conseguiu reunir 16 jogadores para o jogo com o Mirense, e nem todos nas melhores condições. A primeira parte fica marcada por uma boa entrega da equipa verde-negra. Com David Nogueira a dar muito trabalho aos defesas locais. O Teixosense jogava maioritariamente no meio campo da equipa da casa e evidenciava uma das suas principais lacunas: a finalização. O Mirense apenas dispôs de uma oportunidade na primeira parte.

Penalti marca encontro

Na etapa complementar o Mirense aproxima-se mais da área teixosense e consegue uma grande penalidade. Na conversão, Valente coloca a turma mirense em vantagem. Os homens do Teixoso não se deixam abater pelo golo e, logo de seguida, Mirandela, de cabeça, obriga Jorge Soares a defender para canto. Depois, na sequência de um livre marcado por Ricardo, a bola vai ao segundo poste, onde aparece Real a obrigar a defesa local tirar sobre a linha de golo. Instalado no meio campo adversário, o conjunto do Teixosense permite perigosos contra-ataques do Mirense. Num deles, Gonçalo substitui Hélder Cruz e salva o golo. Depois, a placa de 5 minutos de compensação é levantada. Ricardo ainda consegue "furar" e rematar rente ao poste. Mas na resposta, aos 94 minutos, Pedro Rafael isola-se, ladeia Hélder Cruz e remata para o golo.

Distrito sem pontos

Numa jornada que se revelou infeliz para as turmas distritais, também o Sertanense e o Vitória de Sernache não conseguiram evitar o pior. Os pupilos de Kikas, que receberam em casa o líder Estrela de Portalegre, que ainda não conheceu outro resultado que não a vitória, foram goleados por 3-0. Entretanto, na Caranguejeira, o Sernache não conseguiu qualquer ponto, depois de uma derrota por uma bola a zero. Ainda assim, quer o Sertanense, quer o Vitória continuam acima da linha de água. O mesmo não se pode dizer do Teixosense, que terá que vencer o Ginásio de Alcobaça para saír da "zona proibida". Ainda na próxima jornada, no próximo domingo, 9, o Sertanense viaja até Torres Novas, enquanto o Sernache recebe o Riachense.