Twin Falls Idaho - Vida Comum
De Michael Polish

por ana maria fonseca

Dois gémeos siameses, Blake e Francis Falls, vêem a sua vida transformar-se radicalmente quando partem à procura da mãe que os abandonou à nascença. A viagem reencontra-os não só com a mãe mas com um mundo até então desconhecido.
Os dois gémeos vivem em harmonia um com o outro, resignados com o que a vida lhes reservou.
Michele Hicks vai encontrá-los na penumbra de um quarto de hotel, onde se escondem para não terem de encarar o espanto e o susto de quem os vê. São diferentes apenas para quem os olha como aberrações mas não nas suas próprias perspectivas.
O aparecimento da bela Michele Hicks e a doença de Francis, o irmão mais frágil, traz alterações irremediáveis à vida dos gémeos siameses.
A paixão de Blake por Michele vai desencadear a revolta contida durante tantos anos pela obrigação de ser inseparável do irmão.
Uma concepção desafiadora que põe à prova a capacidade de encarar o menos comum, o que à partida parece ser uma aberração da natureza transforma-se em algo belo, regido pelos sentimentos e pela força das uniões.
Uma história simples mas com uma força emotiva avassaladora que arrasta consigo o espectador, através da abordagem crua das emoções e dos sentimentos dos dois irmãos.
ao mesmo tempo que dá uma lição de vida, " Não esperes um final feliz...", deixa uma ponta de esperança "não há finais infelizes, o autor é que não acabou de contar a história..." envolve o espectador num enredo único, que atribui ao que à primeira vista é uma deficiência física, um dom de amor incondicional.