Actores trazem magia a uma loja de brinquedos
Associação antecipa magia do Natal
ASTA estreia peça infantil

Uma loja cheia de brinquedos ganha vida para oferecer às crianças um mundo de fantasia.


Por Gisela Gomes


A Associação de Teatro e outras Artes (ASTA) estreou na passada Terça feira, 11, a peça infantil " Natal dos Brinquedos ". Uma estreia que teve lugar na sede desta associação e que contou com um público muito especial: a Associação Cristandade e Mocidade (ACM).
" Natal dos Brinquedos" é um original da Walt Disney, agora adaptado pelo
encenador António Abernú. A escolha recaiu sobre este texto porque " pareceu ser o mais indicado para, de forma divertida e didáctica, cativar os miúdos e ao mesmo tempo abordar o tema", revelou António Abernú.
Trata-se de um espectáculo onde os actores personificam os bonecos de um loja de brinquedos. Estes são confrontados com os diferentes Natais de crianças, de várias realidades sócio-económicas apresentadas através da televisão. É assim um modo actual de chegar mais perto do universo infantil pois a televisão está cada vez mais presente no quotidiano das crianças.
" Natal dos Brinquedos" é um espectáculo preparado para ser reproduzido em qualquer espaço. A ASTA irá assim apresentá-lo a outras instituições com o fim de levar uma mensagem plena de alegria e magia aos mais pequenos.