III Divisão-Teixoso "arranca" ponto em Alcobaça
Empate com sabor a pouco

Teixosense e Sernache empatam. Sertanense vence em Torres Novas e ascende à sexta posição.

Rui Delgado
NC/Urbi et Orbi

 

A conquista de um ponto fora, é sempre positivo. No entanto, pelas oportunidades criadas, e pelo jogo realizado, o Teixosense merecia mais. Na deslocação ao Municipal de Alcobaça, Tó Real montou a equipa de uma forma mais unida, explorando o contra-ataque. A primeira parte ficou marcada por raras ocasiões de golo. Só à passagem da meia hora surge o primeiro sinal de perigo, e para os visitantes. Pedro Dias desmarca Cláudio na esquerda, este serve David Nogueira, mas permite a defesa do guarda-redes Maranhão. Tentava, então, o Alcobaça explorar os flancos, através da rapidez de Ruizinho e Leandro, mas os centrais visitantes faziam a respectiva dobra. Já quase a terminar a primeira parte, na sequência de um livre directo, a bola tabela na barreira e passa rente ao poste do Teixosense.

Má finalização atraiçoa Teixosense

Na segunda parte viu-se mais futebol. O Teixosense bem organizado, ganha confiança para contra-atacar. Aos 17 minutos, Ricardo por duas vezes, obriga Maranhão a ceder canto. O Alcobaça limita-se a bombear bolas para a área do Teixosense, que "morriam" no sector defensivo verde-negro. Os "azuis" sobem no terreno e descuraram a defensiva. O Teixosense aproveita e volta a criar muito perigo. David Leite, perto da bandeirola de canto, centra para o segundo poste, onde aparece Pedro Daniel a obrigar Maranhão à defesa da tarde. Tó Real, faz entrar Dário para explorar mais o contra-ataque e segurar a defensiva. Claúdio, faz um "pique", Maranhão não está na baliza, mas o remate sai frouxo. Depois é Hélder Cruz que salva sobre a linha na sequência de um livre directo. A melhor oportunidade, porém, é perdida por Chasqueira que, ao segundo poste e isolado, cabeceia para fora. Com o jogo a chegar ao fim, até o guarda-redes Maranhão sobe à área do Teixosense, que já defendia em bloco. Num jogo com muitos cartões amarelos e um vermelho, para um jogador do banco da casa, o árbitro José Gomes, de Lisboa, termina a partida.
No próximo sábado, 15, o Teixosense recebe o líder invicto, Estrela de Portalegre que, na última jornada, recebeu e venceu o Mirense com dois golos sem resposta.
Em Cernache do Bonjardim, o Vitória local também não foi além do empate na recepção ao Riachense. A turma de Carlos Coelho colocou-se em vantagem ainda na primeira parte mas, apesar do domínio exercido, acabou por ceder o empate quase ao cair do pano. Mais frutífera foi a deslocação do Sertanense a Torres Novas. Depois de uma primeira parte "morna" e sem golos, os serranos aplicaram-se e venceram a formação local por duas bolas a zero. César e Tiago foram os "heróis" da tarde. Marcaram os golos e "atiraram" com o Sertanense para a sextas posição da tabela. No próximo domingo, 16, a turma da Sertã recebe o Peniche, enquanto o Vitória se desloca ao terreno do segundo classificado, o Lourinhanense.