Cuidados de saúde necessitam melhorias na Guarda
Maria do Carmo relembra a necessidade de um bom Hospital
Guterres garante obras no Sousa Martins

O primeiro-ministro esteve na cidade e disse que o anterior Governo social-democrata é negou uma nova infra-estrutura à cidade. Por isso, só terá lógica continuar as obras no actual.


NC/Urbi et Orbi


As obras de remodelação e beneficiação do Hospital Sousa Martins vão continuar. Esta a garantia deixada pelo primeiro-ministro António Guterres, no domingo, 9, altura em que se deslocou à Guarda para dar o seu apoio à candidata do PS à Câmara da Guarda, a actual presidente Maria do Carmo Borges.
Depois de relembrar o investimento do Governo no que toca a acessibilidades no Interior do País, Guterres respondeu aos apelos de Maria do Carmo Borges que relembrou o líder socialista que a Guarda necessita de um hospital com boas condições. Guterres 'sacudiu a água do capote', responsabilizando o anterior Governo social-democrata pelo facto da cidade egitaniense não ter uma nova unidade. Guterres diz que o hospital esteve para ser construído de raiz, mas que essa ideia teve que ser abandonada quando o executivo de Cavaco Silva resolveu fazer um anexo junto ao actual Sousa Martins. Por isso, diz Guterres, só fará sentido neste momento falar em obras no actual hospital.
Relembre-se que ainda na semana passada, o líder do PSD, Durão Barroso, visitou esta unidade de cuidados de saúde e afirmou que as condições estavam aquém do desejável. Barroso afirmou então que "a cidade e o distrito merecem um hospital novo, construído de raiz", uma solução que defende ser mais económica do que efectuar obras no actual edifício. Uma ideia também defendida pela candidata do PSD à autarquia, Ana Manso, que inclusive diz que caso seja eleita, a Câmara irá comparticipar a obra do novo hospital.