III Divisão- Sernache "empata" Sertanense
Teixosense perde lugar em Alqueidão da Serra

Enquanto o Teixosense continua a série negra de derrotas, o Sertanense arranca empate a Cernache do Bonjardim.

Rui Delgado
NC/Urbi et Orbi


Ao perder em Alqueidão da Serra, o Teixosense desce para penúltimo classificado. A equipa verde negra entrou bem no jogo e até exerceu algum domínio. Explorou bem os flancos, quer na esquerda, com David Leite, quer na direita, onde Tinhas, com um bom poder de drible é alvo de muitas faltas pelo defensor Feijoeiro, que acaba por ser expulso ainda antes do intervalo. Durante os primeiros 45 minutos, apenas por uma vez Hélder Cruz é posto à prova, mas defende com segurança o remate de Paulinho. Enquanto isso, o Teixosense vai ganhando livres à frente da área. Num deles, Costa centra para o meio da grande área, onde aparece Spencer a cabecear por cima. A jogar contra 10 elementos, a equipa do Teixoso ganha confiança e arrisca mais no ataque. Aos 46 minutos da primeira parte surge o lance que pode ter marcado o encontro: Costa, liberto de defensores e com o guarda-redes batido, atira por cima da barra.

Serranos não aproveitam superioridade numérica

Na segunda parte, o Teixosense avança no terreno e dispõe de outra boa oportunidade: o esquerdino David Leite isola-se, passa pelo guarda-redes Tita, só que descai demasiado para o lado direito e remata ao lado. O domínio dos visitantes intensifica-se e obriga a equipa caseira ao pontapé para a frente tentando aproveitar a corrida de Paulinho. Apesar do maior domínio serrano, são os da casa que chegam ao golo contra a corrente do jogo. Na conversão de um livre, André inaugura o marcador e o tento acaba por marcar em demasia a equipa forasteira. Cinco minutos depois, o capitão do Teixosense, Óscar, é expulso por acumulação de amarelos. Apesar da igualdade numérica, o futebol do Alqueidão da Serra continua o mesmo: aglomerados no seu meio-campo, com a mesma táctica apresentada até aí. O Teixosense "carrega", mas mais com o coração do que com a cabeça. A equipa adianta-se para tentar inverter o resultado. David Leite, passa a fazer, e bem, todo o lado esquerdo, mas sem resultados práticos. Até que, aos 80 minutos, a equipa da casa dá o "golpe fatal". Paulinho foge à defensiva do Teixosense e, à saída de Hélder Cruz, estabelece o resultado final. Derrota pesada para o Teixosense que continua a claudicar nas segundas partes e, essencialmente, a falhar a concretização em momentos cruciais.
No derby distrital que opôs Sernache e Sertanense, a partida terminou empatada a uma bola. Um resultado que motivou fortes protestos em relação à arbitragem por parte dos responsáveis sernachenses. Com este empate, o Sertanense mantém a quarta posição, mas iguala o Portomosense, terceiro qualificado, em número de pontos, uma vez que a turma de Porto-de-Mós foi perder (1-0) a Almeirim.
Na próxima semana, o Teixosense, vai jogar com o Mirandense a Miranda do Corvo, enquanto o Vitória recebe o Mirense e o Sertanense se desloca a Tomar.