Bruno Borralhinho
Violoncelista covilhanense entre os melhores
Borralhinho aceite em orquestra alemã de prestígio internacional

É considerada a "melhor orquestra de jovens do mundo" e há muito não integrava nenhum português. O covilhanense Bruno Borralhinho, actualmente a completar os estudos na Alemanha, foi aceite entre centenas de candidatos. Um passo importante na carreira do violoncelista.


NC/Urbi et Orbi


O violoncelista covilhanense Bruno Borralhinho acaba de ser admitido na orquestra alemã "Gustav Mahler", considerada pela critica internacional como "a melhor orquestra de jovens do mundo" e que conta com a direcção artística de Claudio Abbado, maestro titular da Filarmónica de Berlim.
O feito do jovem músico da Covilhã, ex-aluno da Escola Profissional de Artes da Beira Interior (EPABI), é ainda reforçado pelo facto de há vários anos não existir nenhum representante português na Orquestra. As provas de admissão decorreram em Novembro e Dezembro em todas as capitais europeias e envolveram centenas de candidatos, oriundos de 25 países. A entrada na "Gustav Mahler" permite a Borralhinho, que actualmente estuda na Üniversität der Kunste, em Berlim, trabalhar com maestros e músicos de grande qualidade, bem como tocar em salas e festivais de prestigio internacional em países como a Áustria, Alemanha, Suiça e Itália.