III Divisão- Sertanense mantém quarto lugar
Teixosense desperdiça vantagem de dois golos

Depois de estar a ganhar com dois golos de vantagem, a turma de Tó Real vacila e permite o empate. Sertanense e Sernache regressam às vitórias.

Rui Delgado
NC/Urbi et Orbi



Em Miranda do Corvo o "pássaro" fugiu, quando nada o fazia supor. O Teixosense entra bem no jogo, mas a primeira situação de grande perigo pertence à equipa do Mirandense, quando Augustini, aos 16 minutos, desperdiça frente a Hélder Cruz. A partir daí a equipa serrana começa a trocar melhor a bola e a levar perigo à baliza de Nuno Lourenço. Grande parte do caudal ofensivo do Teixosense sai dos pés de David Leite. Este jogador fez e bem todo o lado esquerdo e algumas deambulações para o centro do terreno, pondo em dificuldades Alemão e companhia. Num desses lances sofre falta, na zona frontal à baliza. Na conversão, Costa atira ao poste e, na sequência, Nuno Alexandre executa boa defesa. Até que aos 33 minutos, o Teixosense adianta-se no marcador. David Leite, de novo, entra em progressão e em sucessivas fintas até à grande área adversária. Depois, já tapado, executa um remate à meia volta e inaugura o marcador.

Hélder Cruz defende grande penalidade

A etapa complementar começa com o segundo golo do Teixosense, aos dois minutos. A equipa da casa estava balanceada para o ataque, mas é Spencer que se desmarca e à saída de Nuno Lourenço, finta-o e estreia-se a marcar. A vantagem de dois golos, e o consequente nervosismo da equipa da casa, fazia prever que o Teixosense sairia de Miranda do Corvo com a vitória. Puro engano. O Mirandense sobe no terreno e é Costa quem substitui o guarda-redes e salva o golo. Na sequência de um cruzamento, Pedro Daniel comete falta sobre um adversário, na pequena área. O árbitro leiriense, Sérgio Sedas, apita para grande penalidade. Na conversão de Mário João, Hélder Cruz executa uma boa defesa e, na recarga, a bola é desviada pela linha final. Na sequência do canto, Mário João marca. O Mirandense, já com iluminação artificial ligada, sobe ainda mais no terreno e obriga Hélder Cruz a brilhar. Mas o balde de água fria veio por intermédio de Laranja. A partir daqui, a equipa do Teixosense passou por algum sufoco. Mas no último lance da partida, David Leite executa um grande remate, e a bola bate com estrondo no poste da baliza de Nuno Lourenço. De seguida, Sérgio Sedas, apita para o final. Na próxima jornada, o Teixosense recebe para um derby distrital a equipa de Sernache.

Sernache e Sertanense regressam às vitórias

A turma de Cernache do Bonjardim, no entanto, não vai ser "pêra doce" para os pupilos de Tó Real. A turma orientada por Carlos Coelho vem de uma vitória moralizadora frente ao Mirense. Os sernachenses venceram em casa por 4-1, no triunfo mais expressivo da ronda, e ascenderam à nona posição. Somam 22 pontos e estão confortavelmente afastados da linha de água.
O Sertanense, por seu lado, regressa ao trilho dos bons resultados. Depois do empate frente ao Sernache, a equipa de Kikas foi a Tomar para "roubar" três pontos ao União local e manter o quarto lugar da tabela. No próximo domingo, 27, os sertanenses recebem o Almeirim, 11º classificado.