Capacidade para albergar 100 alunos
Nova residência do Politécnico em construção

NC/Urbi et Orbi

 

Já está em construção a nova residência do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), a quarta residência do IPCB, já que existem duas na cidade albicastrense e uma em Idanha-a-Nova.
Esta estrutura situa-se junto às duas já existentes e terá capacidade para albergar 100 novos alunos, alargando para 400 camas a capacidade de acolhimento dos Serviços de Acção Social. Vai dispôr de um snack-bar e restaurante que servirá, não só os alunos residentes, mas todos os alunos, professores e funcionários do Instituto, caso o desejem. Para além disso, servirá jantares complementando a cantina instalada na Escola Superior de Educação, a única que neste momento presta serviço de jantar.
Ao dispôr dos estudantes estarão ainda salas de convívio e biblioteca, uma sala de informática e uma zona destinada a apoiar as actividades das Associações de Estudantes.
A construçaõ do edifício demorará cerca de um ano e o custo total será de dois milhões de euros, financiados por fundos comunitários, PIDDAC e verbas do Instituto.