A 22 de Fevereiro
Covilhã distingue empresas de sucesso

As duas melhores empresas do concelho da Covilhã são distinguidas pela autarquia em cerimónia pública. O júri é composto por docentes da UBI e atribui o prémio àqueles que se destacaram em 2001.

NC/Urbi et Orbi

 

A Câmara Municipal da Covilhã distingue no próximo dia 22 de Fevereiro as empresas sediadas no concelho que se notabilizaram pelo seu desempenho económico-financeiro e qualidade de gestão durante o ano de 2001.
O "Prémio Empresas de Sucesso", no montante de dois mil e 500 euros (500 contos), é atribuído durante um acto público, que deve contar com a presença de Miguel Cadilhe. Segundo o presidente da autarquia, Carlos Pinto, em declarações à Agência Lusa, o antigo ministro das Finanças do Governo de Cavaco Silva e ex-administrador do grupo Banco Comercial Português (BCP), foi convidado para falar da actual situação da economia portuguesa. O júri do concurso, constituído por elementos independentes, docentes do Departamento de Gestão e Economia da Universidade da Beira Interior (UBI), decidiu este ano atribuir o prémio a duas empresas, em vez de a uma, como habitual. Do "Prémio Empresa de Sucesso" consta, além da comparticipação financeira da Câmara, uma ampla divulgação do vencedor na imprensa local e regional.
A iniciativa destina-se a todas as empresas e empresários com sede no concelho da Covilhã, que possuem contabilidade organizada e, cumulativamente, uma situação contributiva regularizada com o Estado e Segurança Social, bem como uma situação financeira equilibrada.