Dois concertos em Fevereiro
Curso de piano na Covilhã

 

O conservatório regional de música do Orfeão da Covilhã promove, entre os dias 13 e 16 de fevereiro, o III Curso de Aperfeiçoamento Pianístico "Cidade da Covilhã". Os objectivos desta formação passam por clarificar os fundamentos essenciais da técnica pianística, aprofundar os aspectos interpretativos do repertório, incentivar e dotar os participantes de meios necessários para o seu auto- aperfeiçoamento e também contribuir como complemento à formação pedagógica.
O curso, dirigido a estudantes, instrumentistas, diplomados ou docentes na área do piano, tem como formador Constatin Sandu, conceituado pianista romeno, residente em Portugal desde 1991.
Constantin Sandu, professor de piano na Escola Superior de Música e das Artes do espectáculo do Porto, conta com participações em diversos festivais internacionais e já ministrou diversos cursos de interpretação pianística, tendo ainda recebido vários galardões internacionais.
Esta formação culmina com dois concertos nos dias 14 e 16 de Fevereiro, sendo o primeiro um recital de Piano pelo formador, Constantin Sandu, no Taetro-Cine da Covilhã pelas 21h30, e o segundo a audição final dos participantes no auditório do conservatório, pelas 18 horas.