Imago 2002 apresentado em França

 

O IV Festival Internacional De Cinema e Vídeo Jovem da Covilhã vai realizar-se entre os dias 30 de Setembro e 6 de Outubro de 2002.
O director e a produtora executiva do IMAGO, Pedro Ramos e Leonor Castro Pinto, deslocaram-se à cidade de Clermont-Ferrand, em França para apresentar e abrir as inscrições para a secção competitiva do IMAGO. Este Festival de Clermont-Ferrand é considerado o certame mais importante do mundo em curtas metragens e decorreu entre os dias 1 e 9 de Fevereiro. Mais de 200 filmes em competição, 3500 filmes no mercado para profissionais e cerca de 20 programas especiais, entre os quais um dedicado a Portugal, atestam bem a relevância deste festival.
Além de distribuir a brochura para inscrição na secção competitiva do Festival de Cinema e Vídeo Jovem da Covilhã, os representantes do IMAGO ultimaram contactos já anteriormente estabelecidos no sentido de que Clermont-Ferrand seja um dos três patrocinadores (em conjunto com Vila do Conde e o Cinema Giovani de Turim) da candidatura do festival covilhanense à Coordenação Europeia de Festivais de cinema, candidatura essa que poderá realizar-se já em Abril. Não menos importante é o facto de também durante o festival estarem a ser negociados dois programas especiais para o IMAGO 2002, bem como efectuados alguns convites a convidados internacionais para a constituição do júri e orientação de workshops durante o festival na Covilhã.