Instrumentação, controlo, máquinas e electrónica de potência
Docentes de Engenharia Electromecânica apresentam provas

 


Instrumentação e controlo, máquinas eléctricas e electrónica de potência foram as áreas abordadas por três docentes do Departamento de Engenharia Electromecânica que recentemente apresentaram provas de pós-graduação e mestrado.
O "Projecto de um Sensor Inteligente para Medida de Temperatura", e o trabalho de síntese, "Plataforma Universal para Automação e Instrumentação Industrial" apresentados por Bruno Jorge Ribeiro, assistente estagiário deste departamento valeram-lhe a classificação de "muito bom". As provas realizaram-se nos dias 17 e 18 de Dezembro na UBI.
Na faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, António Eduardo Espírito Santo conquistou a aprovação com "muito bom" nas provas de mestrado que apresentou sobre a "Instrumentação Digital para Medida e Processamento de Grandezas Eléctricas". A área científica desta tese apresentada pelo assistente estariário do Departamento de Engenharia Electromecânica incidiu também na instrumentação e controlo e a apresentação decorreu no passado dia 29 de Janeiro.
Na área de máquinas eléctricas e electrónica de potência, David Sérgio da Fonseca, também assistente estagiário no Departamento de Electromecânica, foi aprovado com classificação de "muito bom", nos passados dias 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro sobre a sua lição de "Introdução ao Estudo Laboratorial do Motor de Relutância Variável Comutado", e o trabalho de síntese, "O Motor de Relutância Variável Comutado e a Tolerância a Falhas". As provas realizaram-se na UBI.