Propostas abertas a 18 de Março
Oito empresas querem construir Centro de Artes

NC/Urbi et Orbi

 

Foram oito, até ao momento, as empresas que levantaram na Câmara da Covilhã o caderno de encargos relativo à concepção, projecto e construção do novo Centro de Artes da Covilhã. O presidente da Câmara da Covilhã, Carlos Pinto, adianta inclusive que já teve a oportunidade de ver, pelo menos, duas propostas que considera "muito interessantes".
A data para abertura das mesmas é 18 de Março, precisamente um dia após as eleições legislativas. Depois de alguns adiamentos, esta será a data definitiva, embora o prazo de entrega das propostas termine dois dias antes, ou seja, dia 16. O caderno de emcargos da obra foi preparado pelo Instituto Politécnico do Porto, o que terá permitido, segundo o autarca, uma elaboração do documento em sintonia com o Ministério da Cultura.
O Centro de Artes da Covilhã é um investimento apoiado pelo Eixo 3 do Programa Operacional da Região Centro (PORC). A obra deverá ascender a 7,5 milhões de euros e contempla um auditório de 800 lugares, palcos mecanizados, um conjunto de equipamentos para diferentes espectáculos, galeria de exposições, duas salas de cinema e um restaurante para 100 pessoas. O Centro de Artes ficará localizado na zona de expansão da cidade, junto ao pavilhão da ANIL, numa área de 10 mil metros quadrados, onde será criada uma zona de lazer.