IC6 com perfil de Auto-estrada
Câmara reage ao apoio de Belmonte

Por Ana Maria Fonseca

 

A Câmara de Belmonte aprovou por unanimidade uma moção onde considera justa a reivindicação da Covilhã sobre a reformulação do traçado do IC6 com perfil de Auto-estrada. Uma vez que considera esta questão também de interesse para Belmonte associa-se à posição da Câmara Municipal da Covilhã nesta reivindicação.
Alberto Alçada Rosa e Miguel Nascimento, menbros do executivo covilhanense, reagiram com satisfação a esta tomada de posição da autarquia de Belmonte.
"Acho que é um exemplo notável de união de forças com os nossos vizinhos daquilo que num facto concreto representa a defesa dos interesses comuns", comenta Alçada Rosa, Alçada Rosa, vice-presidente da Câmara Municipal.
Também Miguel Nascimento, vereador pelo Partido Socialista, se afirma "muito contente com a posição tomada pela Câmara Municipal de Belmonte", uma vez que, ao apoiar o município covilhanense nesta matéria mostra segundo o vereador socialista, que "apesar de ser uma câmara pequena, não está a olhar exclusivamente para o seu umbigo e tem uma visão global do que deve ser o desenvolvimento da região". Em termos de acessibilidades "é fundamental a construção do IC6 com perfil de auto-estrada", defende.
Por outro lado, pelo facto de não partilhar da cor política que a edilidade covilhanense "o envolvimento em torno desta questão parece-me extremamente significativo em termos políticos, em que há um despir de preconceitos nesta matéria e um concentrar de atenções na região, nomeadamente a nível das acessibilidades", comenta.
"A Câmara Municipal de Belmonte enviou já para a Assembleia Municipal do concelho de Belmonte documentos sobre essa matéria para serem motivo de reflexão política e de votação", esclarece Miguel Nascimento.