I Distrital
Estação regressa ao comando

NC/Urbi et Orbi

 

O último fim-de-semana futebolístico acabou por ser muito positivo para a Associação Desportiva da Estação (ADE), que regressou ao comando do campeonato, por troca com o seu mais directo opositor no que diz respeito à subida de divisão, o Idanhense. É que, os jovens da Estação receberam e venceram o Fundão, por 2-1, enquanto os homens de Idanha-a-Nova perdiam na sua difícil deslocação ao Estreito, por 1-0.
Não se pense, no entanto, que a vitória dos jovens comandados por To Zé foi fácil. A Desportiva do Fundão, apesar de ocupar um dos últimos lugares da tabela classificativa, vendeu cara a derrota e inclusive, nos intantes finais do desafio, falhou a hipótese de igualar o jogo, ao desperdiçar uma grande penalidade. Já o Idanhense, como se previa, passou por dificudades no Estreito, num jogo competitivo, em que os jogadores de Orivaldo se superiorizaram aos de Mário Pereira, com um só tento solitário.
Nos outros jogos, destaque para a "chuva de golos" registada no campo do Orvalho, em que a equipa da casa venceu o Penamacorense por 4-3. O Oleiros, actual quarto classificado, venceu com alguma surpresa no Paul, por 1-0, já que a equipa da casa tinha vindo a registar uma série muito positiva de vitórias, nos últimos tempos. Em Castelo Branco, o Cabeçudo também surpreendeu o Desportivo local, vencendo por 3-2. Quanto aos dois últimos, Lousense e Canhoso, continuam a afundar-se na tabela, após mais duas derrotas. Os da Lousa, foram derrotados em casa por 2-0 pelo Proença-a-Nova. Já o Canhoso, foi a Pedrógão, onde foi batido por 3-1.