Sobre o actual estado da educação
SPZC consulta escolas

 

O Sindicato dos Professores da Zona Centro (SPZC) está a levar a cabo uma consulta às escolas e aos docentes no sentido de obter informações sobre o actual estado da Educação.
Esta iniciativa surge no contexto de uma campanha nacional, coordenada pela Federação Nacional dos Sindicatos da Educação (FNE), que envolve estabelecimentos de ensino Básico e Secundário, a decorrer até 8 de Março, e que tem como objectivo "traçar um quadro fidedigno das fragilidades que afectam o sistema educativo", esclarecem, em comunicado à imprensa.
No distrito de Castelo Branco foram seleccionadas dezenas de escolas, "representativas do ponto de vista da localização geográfica, do sector de ensino e do tipo de gestão e administração escolar". O objectivo, dizem, é "recolher informações, opiniões e sugestões sobre as revisões curriculares dos ensinos Básico e Secundário, avaliação dos alunos e das escolas, disciplina na escola, organização e administração das escolas e agrupamentos e formação contínua dos professores e dos funcionários", de forma a organizar propostas a apresentar aos responsáveis do executivo que tomar posse depois das eleições de 17 de Março.
Com esta iniciativa pretende-se "realçar o debate e a reflexão em torno da Educação e, em paralelo, propor ao futuro Governo as matérias que necessitam de uma intervenção urgente", concluem.