14ª Concentração invernal
Lobos da Neve em festa entre 1 e 3 de Março

Alexandre Silva
NC/Urbi et Orbi

 

Realiza-se entre 1 e 3 (sexta-feira a domingo) de Março próximo mais uma Concentração Invernal "Lobos da Neve". Um evento que já vai na 14ª edição, organizado, pela terceira vez consecutiva, pelo Moto Clube da Covilhã.
Ao contrário de anos anteriores, as actividades começam logo na sexta-feira, 1, com o atear da "mega fogueira" e com um show acrobático a cargo do campeão português de freestyle, Humberto Ribeiro. A partir das 23 horas, a música de Tom Hamilton abre a tenda de espectáculos que continua noite dentro com o tradicional show de strip tease. O dia de sábado, 2, é preenchido com concursos e jogos tradicionais, para além da demonstração de perícia de Paulo Martinho, dos concertos dos Splash e Tambú e do habitual passeio nocturno pela Covilhã. Os homens das motos despedem-se da "cidade neve" no domingo, 3, depois da entrega de prémios e da benção das motos. Uma cerimónia, mais uma vez, a cargo do padre motard José Fernando.
Este ano, o Moto Clube espera a visita de cerca de três mil motociclistas, praticamente o dobro dos inscritos na última edição. Uma meta que os responsáveis consideram possível de atingir devido à maior diversidade de actividades disponíveis. Embora ainda não haja números exactos, Rui Santos, presidente do Moto Clube, avança que o orçamento ronda os 10 mil contos, sensivelmente o mesmo valor da última concentração. A inscrição para motociclistas é de 22 euros pelos três dias, enquanto os curiosos terão que pagar entre 2 e 50, na sexta-feira, a 5 euros, no sábado, para assistir aos espectáculos dentro do recinto.