I Distrital- ADE com melhor ataque e defesa
Corrida a dois na luta pelo título

NC/Urbi et Orbi

 

A desportiva da Estação mantém-se imperturbável na liderança do primeiro escalão distrital. A turma da Covilhã possui ainda o ataque mais produtivo (43 golos) e a defesa menos batida da prova. O conjunto orientado por Tozé recebeu o Paúl, goleou por 4-0 e manteve os dois pontos de vantagem sobre o Idanhense. Os raianos, por seu lado, foram a Castelo Branco "roubar" três pontos ao Desportivo local com uma vitória pela margem mínima (0-1). Numa jornada em que não se registaram empates, a equipa de Mário Pereira teve, ainda, o mérito de ser a única a somar pontos fora de casa.
Na terceira posição, e a dez pontos do segundo, continuam Estreito e Pedrógão com os mesmos pontos. A turma de Orivaldo Nascimento recebeu os vizinhos de Proença e venceu por 2-1. Os pedroguenses receberam o Oleiros e tiveram vida mais complicada. Aos 20 minutos os visitantes venciam por duas bolas a zero. O Pedrógão reduziu ainda antes do intervalo e só na segunda metade conseguiu virar o resultado, com um golo de Cláudio em cima do apito final.
Na luta pela manutenção, destaque para a vitória do União Lousense na recepção à Desportiva do Fundão. Três pontos que ajudam o conjunto de António Morais a aumentar a distância para o "lanterna vermelha", o Águias do Canhoso. A turma de Paulo Moiteiro foi a Orvalho e regressou a casa com a 13ª derrota no Campeonato. Os canhosenses, que ainda não venceram qualquer partida e somam apenas 6 golos marcados contra 40 sofridos, estão cada vez mais perto da II Distrital.
Na próxima jornada o destaque vai para a deslocação do Idanhense a Penamacor, ainda a recuperar da derrota (3-0) sofrida no terreno do Cabeçudo.