III Divisão- Caranguejeira derrota Teixosense
Permanência comprometida

O Teixosense continua a falhar em momentos cruciais. Depois da importante vitória em Portalegre, cai em casa aos pés do Caranguejeira. O Sertanense continua caminhada auspiciosa e ameaça conquistar o segundo lugar.

Rui Delgado
NC/Urbi et Orbi

 

Vindo de uma importante vitória em Portalegre, o Teixosense comprometeu no último domingo na recepção ao Caranguejeira. Só a vitória seria o impulso certo para a recuperação da turma de Tó Real.
Logo aos oito minutos, no entanto, o pé esquerdo de Ricardo Silva, no primeiro remate à baliza, bate Canário e marca o início do pesadelo serrano. "Feridos" no seu orgulho, os jogadores de Tó Real, cedo responderam, até porque os leirienses pouco faziam para justificar a vantagem. Mas, primeiro é o guarda-redes Paulo Freitas a negar o golo a Spencer e, depois, é a barra da baliza que rouba o empate a Real. Com um futebol sem coerência, fazendo uso do "pontapé para a frente", a turma forasteira passava por dificuldades no seu reduto. Enquanto isso, o Teixosense começava a despejar bolas para a área, sem grande discernimento. Embora continuassem a ser o onze mais perigoso e a justificar o empate. Os verde negros pressionavam, mas a equipa da Caranguejeira já defendia muito recuada. A vitória ao intervalo dos visitantes castigava a inoperância atacante dos caseiros e premiava o único remate do Caranguejeira.
Na segunda metade, o Teixosense pressiona ainda mais e num livre de Costa a bola sai rente ao poste. Na jogada seguinte, uma das melhores do Teixosense, é um defensor local que substitui o guarda-redes e evita o golo, depois de uma excelente triangulação entre Tinhas, Real e Ricardo. O Teixosense atacava, mas os forasteiros defendiam bem organizados. Mas a velha máxima de que "quem não marca arrisca-se a sofrer, acabou por repetir-se. Num contra-ataque pelo lado direito, Ricardo Silva é rasteirado por Canário dentro da área. Na conversão do respectivo penalti, Neves não falha. No minuto seguinte, Dário ao segundo poste desperdiça e Nuno Caronho, a livre de Real, cabeceia por cima da barra. Já no período de compensação, Kai-Kai marca o terceiro da equipa leiriense e estabelece o resultado final. No próximo domingo, 3, a turma de Real desloca-se a Riachos para defrontar o onze local.

Sertanense a um ponto da promoção

Em alta continua o Sertanense. Os homens de Kikas receberam o Lourinhanense e golearam a formação orientada por António Damas com cinco golos sem resposta. Um resultado que coloca o conjunto serrano na quarta posição a um ponto do segundo lugar (Erradamente o NC noticiou na sua edição de 22 de Fevereiro que o Sertanense somava 43 pontos na anterior jornada e que, em caso de vitória sobre o Lourinhanense, ascenderia à segunda posição quando, na realidade o total de pontos era de 40). Na próxima jornada os beirões deslocam-se ao terreno do Portomosense que, actualmente, faz parceria com a equipa da Lourinhã na segunda posição.
Aos "altos e baixos" continua a carreira do Vitória de Sernache. Depois da vitória sobre o Peniche na jornada anterior, os pupilos de Carlos Coelho foram a Alqueidão da Serra somar a oitava derrota fora de portas. Aliás a formação da Zona do Pinhal continua a ser a única da tabela que ainda não conseguiu triunfar em terrenos alheios. Na próxima ronda o Sernache recebe o Mirandense, outra equipa com "fome de pontos", a lutar pela manutenção.