I Distrital- Jornada rende 34 golos
Orvalho demolidor no Fundão

NC/Urbi et Orbi

 

Numa ronda marcada por quatro goleadas, três delas fora de casa, marcaram-se 34 golos. O Orvalho contribuiu com a maior fatia ao "humilhar" no Fundão a Desportiva local. Os homens orientados por Nuno Coelho não estiveram com meias medidas e fuzilaram os fundanenses por 1-7, numa partida em que Paulinho, João Paulo e Tabarra bisaram.
Com igual número de golos (oito), embora mais bem repartidos, terminou o Oleiros-Lousense. A turma de Ramalho vence por 5-3 e ascende à quinta posição depois da derrota do Pedrógão no Paul (1-0).
Nos lugares cimeiros, o Estreito foi vencer o Canhoso no Alçada Padez por 1-4, com três golos de Rui Brito. Em Proença-a-Nova também houve um hat-trick, mas para Likas, jogador do Cabeçudo, que acabou por vencer por 2-4 depois de ter entrado a perder. No topo da classificação nada de novo a registar. A turma da Estação recebeu o Desportivo de Castelo Branco, venceu com dois golos de Caniço e mantém a liderança. Em Penamacor o Idanhense sofreu um golo logo aos quatro minutos, mas conseguiu dar a volta ao resultado. Venceu por 1-3 e conseguiu manter a distância de dois pontos para o líder covilhanense.
Na próxima jornada a Desportiva da Estação desloca-se a Pedrógão de S. Pedro, enquanto os raianos recebem o Proença. No entanto, o jogo grande da jornada realiza-se na Zona do Pinhal. O Oleiros visita o terreno do Orvalho num dos mais disputados derbies da competição e numa altura em que as duas equipas somam o mesmo número de pontos.