III Divisão- Sertanense mais perto da promoção
Teixosense "mete água" em Riachos

Na deslocação ao terreno do quinto classificado, o Teixosense volta a "tremer" em momentos decisivos. A manutenção está cada vez mais longe. O Sertanense volta a golear e "pressiona" segundo lugar.

Rui Delgado
NC/Urbi et Orbi

 

A manutenção está cada vez mais difícil para a turma do Teixoso. Na primeira parte do jogo em Riachos, a formação orientada por Tó Real, bem organizada, controla as operações ofensivas do seu opositor e lança-se, a espaços, no contra-ataque. Mas, à excepção de um cabeceamento de Miranda que, isolado ao segundo poste, atira por cima da barra, poucos lances de perigo aconteceram para as duas equipas.
De resto, Hélder Cruz e companhia, em bom plano, chegavam para as "encomendas". Antes do intervalo, Costa faz um "slalom" por entre três adversários, entra na área e obriga a defensiva local a ceder canto. O nulo no final dos primeiros 45 minutos era o resultado mais justo. Na segunda parte, o Riachense, bem apoiado pelo seu público, tenta logo empurrar o Teixosense para o seu meio reduto. Miranda, com um remate cruzado, faz a bola passar rente ao poste da baliza forasteira. Na resposta, aos 13 minutos, Pedro Daniel avança em progressão, vai à linha e faz um centro-remate forte que Galrinho defende com dificuldade. O técnico local refresca a equipa e manda entrar Kiki para o lugar de Cláudio. Aos 29 minutos, o golo solitário: Miguel Cunha, descaído sobre o lado direito, faz um remate forte ao ângulo direito da baliza de Hélder Cruz, que nada pode fazer. Contudo, os serranos não esmorecem e partem em busca da igualdade. Acercam-se mais da área do Riachense, que defendia com todos os homens, explorando os flancos com David Leite e Dário na esquerda e Pedro Daniel e David Nogueira na direita. Numa das melhores oportunidades, num aglomerado de jogadores do Teixosense na grande área, após sucessivos remates, o último dos quais de Costa, a bola é aliviada pela defensiva local. Os cantos contra a equipa da casa sucedem-se, mas sem jogadores que se aventurem ao "choque".
A temporada aproxima-se a passos largos do final e a manutenção afigura-se cada vez mais difícil para os verde-negros que, no próximo domingo, 10, recebem o Lourinhanense, segundo classificado.

Sertanense volta a golear

Atento ao próximo jogo do Teixoso vai estar o Sertanense. Os pupilos de Kikas estão no terceiro lugar depois de terem destronado o Portomosense com uma goleada (2-5) em Porto-de-Mós. A turma da Sertã está agora a apenas um ponto do segundo lugar, que dá direito a promoção, e recebe, na próxima ronda, o modesto Bidoeirense.
À procura da afirmação na tabela continua o Sernache. O conjunto de Carlos Coelho venceu na recepção ao Mirandense (1-0), mas ainda não se livrou do perigo. Está a escassos cinco pontos da linha-de-água e prepara-se para uma difícil viagem a Alcobaça.