João Alves
NC/Urbi et Orbi


As obras do Complexo Desportivo devem estar concluídas em 2004. O Estádio tem capacidade para 10 mil pessoas

O concurso público internacional para a construção do novo Estádio de futebol, no futuro Complexo Desportivo da Covilhã, deverá ser lançado este mês pela autarquia. A novidade é adiantada pelo presidente da Câmara, Carlos Pinto, que garante que "as obras do Complexo estão a decorrer normalmente".
Relembre-se que, em Novembro, a autarquia convidou a imprensa e representantes de alguns clubes, como a ADE e Sporting da Covilhã, para ver os trabalhos no Complexo e, na altura, o director da obra, Paulo Vicente, assegurou que, "numa perspectiva pessimista", a primeira fase desta obra estaria pronta na Primavera deste ano. Agora, Carlos Pinto aponta mesmo para que no mês de Junho tudo esteja pronto. O Complexo Desportivo da Covilhã vai ter piscinas, pavilhões, pistas de atletismo e um estádio, com capacidade para 10 mil pessoas, estando orçado em cerca de 27 milhões de euros. Depois do Tribunal de Contas ter desbloqueado o visto relativo às pistas de atletismo, Carlos Pinto mostra-se confiante em que tudo esteja pronto a tempo e horas, ou seja, em 2004.
Para além disso, o autarca volta a reafirmar a vontade de que a Covilhã possa receber estágios do Euro 2004. "Penso que estão reunidas condições para isso. Se assim não pensasse, não nos teríamos candidatado", explica Pinto. A autarquia decidiu candidatar o Complexo a acolher estágios de selecções que participem nesta importante prova europeia, que se realiza no nosso País, confiando nas excelentes estruturas que o Complexo pode oferecer. Para além disso, os responsáveis da autarquia salientam o facto de toda a área envolvente ao Complexo estar dotada de uma rede hoteleira considerável, com destaque para os hotéis Turismo e Mélia.