No novo Centro, cada idoso paga 500 euros mensais, desde que não seja dependente
Inscrições superam vagas
Centro Comunitário da Mutualista abre em Abril

Tem capacidade para 100 pessoas e uma série de valências à disposição dos idosos. O novo Centro Comunitário da Mutualista Covilhanense está prestes a abrir.


NC/Urbi et Orbi


Esteve para ser inaugurado em Novembro de 2001, mas a falta de instalação da fonte de alimentação de electricidade, bem como a ausência de licenciamento por parte do Ministério da Economia, do depósito de gás, adiaram a cerimónia para Fevereiro, como garantia, então, ao NC o presidente da Associação, Carlos Mineiro. No entanto, só mesmo no dia 6 de Abril é que o novo Centro Comunitário de Apoio ao Idoso da Mutualista Covilhanense vai abrir.
Localizada na Rua Capitão João de Almeida, a infra-estrutura tem lotação para 40 residentes e permite o aumento de capacidade de resposta aos idosos do Centro de Dia e o alargamento do serviço de apoio domiciliário. O Centro incluiu um refeitório com capacidade para 100 pessoas, ginásio com equipamento de fisioterapia, lavandaria e um auditório com 100 lugares. A partir de Abril, a Associação vai transferir todos os utentes para as novas instalações, mantendo mais de 60 apoios domiciliários e 34 idosos em regime de Centro de Dia. Apesar da nova infra-estrutura poder acolher 40 pessoas, "as inscrições superam já as duas centenas", salienta Carlos Mineiro. Cada idoso pagará 500 euros mensais, desde que não seja dependente. Se for esse o caso, paga 750 euros por mês. No entanto, a Segurança Social contribui com cerca de 250 euros por cada idoso que seja integrado.