Concerto e entrega de diplomas da EPABI
Sinfonia dos Brinquedos no Teatro-Cine


Realiza-se no próximo sábado, 23 a cerimónia de entrega de diplomas a alunos finalistas da Escola Profissional de Artes da Beira Interior (EPABI). Esta sessão solene é precedida por um concerto da Orquestra de Sopros e da Orquestra de Cordas da mesma instituição, onde será tocada a Sinfonia dos Brinquedos. Esta peça tem a particularidade de utilizar também brinquedos como instrumentos, além dos convencionais.
Os diplomas serão entregues aos alunos finalistas dos cursos básicos de instrumento e dos cursos de instrumento. A cerimónia tem lugar no Teatro-Cine da Covilhã, pelas 17 horas.
Serenade op.44, de A.Dvorák, Abertura, La Forza del Destino, de G. Verdi, Czardas (para xilofone), de Vitorio Monti e Fly to the Moon, de John Mortimer são as peças que a Orquestra de Sopros, dirigida por António Costa, apresenta durante a cerimónia.
Segue-se o concerto da Orquestra de Cordas que tocará Impropth, fur Streichorchester, de Jan Sibelius e a Sinfonia dos Brinquedos, de Leopold Mozart, sob a direcção de António Oliveira e Silva.