Sporting da Covilhã vence por uma bola a zero ao Oiliveira do Hospital


Ficha do Jogo

Estádio Municipal José Santos Pinto

Campeonato Nacional da II Divisão B, zona centro

28ª Jornada 24/03/2002

Árbitro: João Henriques (Coimbra)

Auxiliares: Vítor Fonseca e Luís Henriques

SPORTING DA COVILHÃ-1
Celso; Trindade (cap.) , Piguita, Capelas, Rui Morais; Marco Abreu, Filipe
Avelar, Chalana (José Carlos, 53m), Túbia; Hermes (Alexandre, 67m) e Riça
(Hélder Gomes, 82m).
Treinador: João Cavaleiro

OLIVEIRA DO BAIRRO-0
Mário Júlio; Paulo Costa (cap.), Alves (Leandro, 82m), Hernâni, Jorge
Pazito; Tó Miguel, Pedro Paula, Miguel Tomás, Jaimito; Licínio Pazito e
Serrão.
Treinador: Gabriel Mendes

Marcador: Hermes (63m)

Disciplina: Cartão amarelo a Alves (44m), Tó Miguel (57m) e Filipe Avelar
(78m). Cartão vermelho directo a Piguita (34m).

 

Classificação:
Sp. Pombal, 58 p;
Sp. Covilhã, 57 p;
Torreense, 54 p;
Odivelas, 50 p;
Feirense, 50 p;
(...);
20º Alcains, 14 p.

Próxima Jornada (30/03/2002):
Oliveira do Hospital vs. Sporting da Covilhã

28ª jornada da II Divisão B, Zona Centro
Vitória suada

Os "leões da serra" sofreram para levar de vencida a equipa de Oliveira do Bairro. Com esta vitória, o Sporting da Covilhã
amealhou três pontos e continua na luta pelo lugar que dá acesso à II Liga e que é ainda ocupado pelo Sporting de Pombal, depois da vitória sobre o Académico de Viseu.


Por Rui Castro


O Sp. Covilhã recebeu e venceu, este Domingo, 24, a formação do Oliveira do Bairro por uma bola a zero. Num dia em que o sol se manteve constante durante toda a partida, a assistência foi fraca para o espectáculo realizado no Santos Pinto. Ambas as equipas lutaram para vencer a partida que se caracterizou pelo grande equilíbrio.
A primeira parte foi escassa em oportunidades de golo, excepção para o remate de Chalana aos 17m que, de fora da área, leva a bola a sair pouco acima da baliza e para o cabeceamento de Piguita à barra da baliza defendida por Mário Júlio. Na sequência do livre marcado na direita por Marco Abreu, o golo da equipa da casa esteve à vista aos 29m. O sempre perigoso Miguel Tomás, quase marca também para os visitantes ao minuto 45, após uma boa jogada de Jaimito.
No entanto, o primeiro tampo ficou marcado pela expulsão de Piguita aos 34m, responsável por uma pretensa agressão a Miguel Tomás. O árbitro da partida foi chamado por um dos seus auxiliares, que lhe terá explicado o sucedido e indicado a exclusão do central verde e branco da partida. O jogo, que até aí tinha sido muito dividido, pendeu um pouco para a equipa visitante, que praticou um bom futebol.
A segunda parte consistiu num futebol muito aberto, em que ambas as formações criaram oportunidades para marcar. As tentativas de Túbia aos 59m e de Miguel Tomás aos 60m não passaram disso mesmo e só aos 63m os "leões" conseguiram introduzir a bola na baliza adversária e assim inaugurar o marcador. O autor do remate certeiro foi Hermes, ao aproveitar muito bem uma assistência de Riça. A partir do golo, o Ol. Bairro
tentou o empate, rematando por diversas vezes e por intermédio dos homens mais inconformados: Paulo Costa, que na marcação de um livre directo obrigou Celso à defesa da tarde; Miguel Tomás que assustou a formação serrana com um
remate de primeira, o qual levou a bola a passar a escassos centímetros do poste. O Sp. Covilhã defendia a vantagem com garra, não permitindo qualquer tipo de veleidades na defesa. Assim, a vitória acabou por ser um justo prémio para equipa da casa, que actuou com apenas dez homens durante quase 60m.
O árbitro da partida, João Henriques, realizou um trabalho positivo, embora a expulsão de Piguita tenha gerado muitas dúvidas. Merece, no entanto, o benefício da dúvida.