No Instituto Português da Juventude de Castelo Branco
Feira de coleccionadores todos os meses

NC/Urbi et Orbi


No domingo, 17, no Instituto Português da Juventude (IPJ), em Castelo Branco, teve lugar a II Feira de Coleccionismo e Antiguidades, promovida por um grupo de coleccionadores albicastrenses.
Apesar da adversidade das condições atmosféricas, o número de visitantes foi bastante elevado, tendo a organização ficado satisfeita. "Apesar da chuva, houve uma elevada afluência", refere António Félix, da organização. O certame reuniu 10 expositores, provenientes dos distritos de Castelo Branco, Santarém, Abrantes e Guarda. No entanto, António Félix lamenta que não viessem mais expositores. "Não vieram devido ao tempo. Alguns tinham carrinhas de caixa aberta, para transportar as mercadorias e evitaram arriscar, pois podiam danificá-las", explica.
A Feira já tem o calendário definido e, a partir do mês de Abril, passa a realizar-se todos os terceiros domingos de cada mês. O local onde se expõe é, segundo António Félix, exíguo, pelo que "a organização está a ponderar que este certame tenha lugar noutro local da cidade, face ao aumento do número de expositores. Esperamos que, para tal, as entidades em causa nos possam ceder o espaço", frisa.