Turismo é a principal aposta
NERCAB realiza três feiras simultâneas

O NERCAB leva a cabo, entre 16 e 19 de Maio, um megacertame que engloba três feiras dedicadas ao turismo, floresta e produtos tradicionais. A grande aposta passa por potenciar o turismo na Beira Interior.

NC/Urbi et Orbi


O presidente do NERCAB - Associação Empresarial da Região de Castelo Branco, Luís Veiga, pretende "conseguir aumentar a quota de mercado, em termos de alojamento, na Beira Interior e, sobretudo, evidenciar a notoriedade e as diferenças face ao resto do País". Esta a ideia deixada na segunda-feira, 18, após ter reunido com vários empresários hoteleiros do distrito, no sentido de serem analisadas algumas questões fundamentais ao desenvolvimento do sector turístico na região. É que, o NERCAB realiza, entre 16 e 19 de Maio, no seu Centro de Exposições, um megacertame que engloba três feiras dedicadas ao turismo, floresta e ambiente, bem como produtos agroalimentares.
Luís Veiga refere que estas feiras serão a montra "do nosso património cultural, ambiental e histórico, sempre pensando na vertente de lazer. Por isso, vamos motivar os operadores turísticos a conhecer a região, a virem aqui e, no espaço de um fim-de-semana, vamos promover uma jornada de trabalho com os operadores turísticos, para conhecerem a transformação que foi operada na Beira Interior". O presidente do NERCAB pretende lançar uma feira que esteja ligada a um slogan para o mercado nacional e internacional. É que, para Veiga, a Beira Interior tem pontos fortes "que nos são reconhecidos nesta área". A Bolsa de Turismo do Centro Interior será uma feira que pretende divulgar o potencial turístico da região e afirmá-la como destino turístico privilegiado, tanto na área do lazer como no turismo de negócios. Já a Feira de Floresta e Ambiente tem como objectivo divulgar as grandes potencialidades da região, em matéria de recursos florestais. Neste certame participarão produtores, organismos oficiais ligados à floresta, Protecção Civil e outras entidades ligadas ao sector. Quanto à Beiralimentar 2002 (Feira de produtos agroalimentares), tem como objectivo a promoção e divulgação de produtos regionais tradicionais. Destaque neste certame para uma zona dedicada a restaurantes e tasquinhas típicas, onde os visitantes poderão saborear os famosos petiscos regionais.