Primeira no Distrito
Loja da Solidariedade aproxima serviços aos cidadãos

Abriu na sexta-feira, 22, na cidade, a primeira Loja da Solidariedade do distrito. O objectivo da Segurança Social, promotora da estrutura, é aproximar os serviços ao cidadão.

NC/Urbi et Orbi


Abriu na sexta-feira, 22, a Loja da Solidariedade e Segurança Social do Fundão, a primeira a entrar em funcionamento no distrito de Castelo Branco. Fica localizada na Rua Cidade da Covilhã e está integrada na Rede Nacional das Lojas, que pretendem prestar um melhor serviço aos utentes da Segurança Social, aproximando os serviços ao cidadão.
Depois de se terem realizado algumas obras de remodelação, o edifício das antigas instalações da Segurança Social, na cidade, surgiu de cara lavada, com nova organização e novo nome. Segundo o director do Centro Regional de Segurança Social distrital, José Joaquim Antunes, a Sertã deverá ser a próxima localidade a ver abrir uma loja deste género, embora o objectivo da instituição seja dotar todos os concelhos com este serviço. Na cerimónia de abertura, o vice-presidente da autarquia local, Carlos São Martinho Gomes, lançou o repto a José Joaquim Antunes, para a criação de serviços da Segurança Social nas freguesias do concelho fundanense, em simultâneo com a descentralização dos serviços que a Câmara pretende efectuar.