Associação Cultural estabelece contactos no estrangeiro
Coros de todo o mundo podem actuar na Beira Interior em 2004

NC/Urbi et Orbi


Uma delegação da Associação Cultural da Beira Interior partiu no sábado, 6, para a França, Luxemburgo e Alemanha, onde vai encetar uma série de reuniões cujo o desfecho se poderá revelar extremamente importante para a Beira Interior.
Em Paris, terá lugar uma reunião com responsáveis da Musicora, uma das maiores feiras de música, a nível mundial, para estudar a possibilidade de um stand da Beira Interior poder estar presente na feira a realizar em 2003. Já no Luxemburgo, haverá um encontro com os responsáveis da Union Grand Duc-Adolpohe, de modo a serem planificadas actividades culturais entre os dois países, já que a partir deste ano, tanto a Associação Cultural como a EPABI serão também organizadores da Semana Internacional de Música do Luxemburgo. Esse facto constituirá assim a possibilidade, para os alunos de música da região, de frequentarem o referido curso. Mas é na Alemanha, em Frankfurt, numa reunião com a Fundation Interkultur, que se poderá dar um passo decisivo para que um grande evento chegue à Covilhã. É que aquela entidade organiza encontros de Coros a nível mundial e assim, a Associação Cultural da Beira Interior irá procurar garantir que, em 2004, um desses encontros se realize na Beira Interior. Poderiam estar presentes cerca de 30 Coros de todo o Mundo, o que implicaria a realização de 120 concertos.
Para além disso, a Associação irá assinar protocolos com as referidas instituições para intercâmbios de actividades culturais. Recorde-se que a Associação Cultural continua a realizar o projecto Art'Beira 2002, que chega no dia 20 a Idanha-a-Nova, dia 21 a Penamacor e dia 27 ao Sabugal.