Mais perto da promoção
Sertanense vence Teixoso num minuto

Rui Delgado NC/Urbi et Orbi


Na deslocação à Sertã, o Teixosense até realizou uma boa primeira parte. O primeiro sinal de grande perigo, no entanto, aconteceu na baliza de Hélder Cruz, com o guardião serrano mostrar bons reflexos e a ceder canto a um remate de cabeça de Tomás. A turma visitante não se "encolhe" e vai para a frente. Ricardo executa um bom trabalho, endossa a bola a David Nogueira, mas Paulo Simões opõe-se da melhor forma e nega o golo ao ponta-de-lança. O Sertanense começa a ter dificuldades para assumir as rédeas do jogo e o Teixosense aproveita para criar novas oportunidades sem, contudo, obter resultados práticos. A equipa de Kikas avança no terreno, e a velocidade de Nuno Simões e Hélder Guia começam a criar dificuldades aos serranos. Aos 37 minutos os visitantes desperdiça a melhor oportunidade de golo até então: David Leite progride sobre o lado esquerdo, passa a bola a Ricardo que, isolado, remata fraco para a defesa de Simões. A equipa de Tó Real exibia-se em bom nível mas a ineficácia atacante continua a ser um dos maiores entraves à recuperação do Teixosense.

Hélder Cruz defende grande penalidade
No início da etapa complementar, Dário, em zona frontal à baliza, remata forte, mas Paulo Simões volta a mostrar o porquê de ser o segundo melhor guardião da "Série D". Depois, em menos de um minuto, surgem os dois golos do Sertanense. O primeiro apontado por Tomás, na sequência de um canto apontado por Hélder Guia, e o segundo marcado por Tiago depois de uma recuperação de Nuno Simões no lado esquerdo do terreno. Uma "machadada" nas aspirações do Teixosense que vê a distância para a manutenção aumentar para 12 pontos.
De salientar, aliás como vem sendo hábito, as exibições de Hélder Cruz, Pedro Dias, David Leite e Ricardo. E neste jogo, também o capitão Óscar e David Nogueira. Passado um período de algum desnorte, o Teixosense avança no terreno e David Nogueira, com um cabeceamento espectacular, obriga o guarda-redes caseiro a ceder canto. Aos 72 minutos, Pedro Dias comete falta para grande penalidade sobre Tiago. O mesmo jogador, chamado à conversão não consegue dilatar o marcador e permite a defesa de Hélder Cruz. O Teixosense tenta chegar-se mais à frente mas nem sempre com convicção e futebol apoiado. O jogo fica marcado pelas oportunidades desperdiçadas pelo Teixosense na primeira parte, mas na segunda metade, o Sertanense, vice-líder do campeonato, foi superior e justificou a vitória. A turma de Kikas mantém, assim, o segundo posto, agora mais distanciado uma vez que o Lourinhanense, terceiro classificado, não foi além de um empate sem golos, em casa, frente ao Peniche.
Nas próxima jornada o Teixosense recebe outra equipa da lista dos "aflitos", o Mirense, enquanto a formação sertanense se desloca ao terreno do líder, o Estrela de Portalegre.
O Sernache, por seu lado, voltou a perder e está, agora, ao alcance das equipas abaixo da linha de água. Os pupilos de Carlos Coelho visitaram o Alto Alentejo e não evitaram a derrota frente ao Portalegrense (1-0) em vésperas da recepção ao Caranguejeira.