Comemorações do 1º de Maio na Covilhã
Música cubana alegra dia do trabalhador

Por Ana Maria Fonseca



Sob o mote "Defender e exercer os direitos- Valorizar o trabalho", a celebração do Dia do Trabalhador estende-se, este ano, por seis dias.
As comemorações começam logo no dia 26 de Abril, com debate sobre "A Globalização e os Trabalhadores", que terá lugar na Sede do Académico dos Penedos Altos, pelas 21 horas. Os oradores neste colóquio serão os docentes da UBI Heitor Duarte, João Correia, Catarina Tomás e M. Carvalho da Silva.
Na dia seguinte, 27, realiza-se na Sede do Sindicato Têxtil um torneio de sueca para os sócios dos sindicatos, às 14 horas.
No dia 30 de Abril, terça feira, está marcado para as 19 horas um colóquio sobre o papel do associativismo no desenvolvimento do atleta - da iniciação à alta competição. Neste colóquio participam Carla Sacramento, Bernardo Manuel, Rafael Marques, Rui Silva, Jorge Torrão, João Esgalhado e Paulo Rosa.
O dia começa logo pela manhã com uma alvorada da Banda de Unhais da Serra, pelas 8 horas. A manhã continua com várias provas de atletismo e com uma caminhada de homenagem aos trabalhadores, entre a Vila do Carvalho e a Covilhã.
Para as 11 horas está marcada a partida da Corrida 1º de Maio que conta com os atletas Carla Sacramento e Rui Silva.
Às 14 horas têm inicio na Praça do Município várias provas desportivas de Damas, Xadrez e Tiro ao Alvo, bem como um atelier de pinturas, subordinado ao 1º de Maio visto pelas crianças.
Pelas 15h30 começa, na Praça do Município, um encontro de Folclore Federado, com o rancho da Boidobra, o do Ourondo e o da Casa do Povo do Paul.
Às 17 horas começa a música cubana, com os Arimao, ainda no Pelourinho.