Autarquia entrega habitações sociais
Inaugurações marcam dia da Liberdade

Por Ana Maria Fonseca


A Câmara Municipal da Covilhã assinala o dia da Liberdade com a entrega de 24 habitações sociais a famílias carenciadas na Vila do Carvalho. As acessibilidades também não são esquecidas. A Avenida Infante D. Henrique, vai ligar a rotunda do Hotel Turismo ao pavilhão da ANIL, através de quase um quilómetro com quatro faixas de rodagem. Esta via servirá, no futuro, a Faculdade de Medicina da UBI.
A cultura marca presença na noite de 24 com um concerto de Rui Veloso no Teatro-Cine. As comemorações começam a 24, onde, serão inauguradas a Feira de Artesanato, patente na Praça do Município até dia 28, e a exposição "Um olhar no Tempo- Trajes, Usos e Costumes", no edifício Arte e Cultura, a partir das 17h45.
O dia 25 de Abril começa cedo, às 9h30, com uma manhã desportiva que inclui um torneio de Damas, Xadrez e Dominó na Praça do Município e um torneio 3/3 de Basquetebol Infantil.
Às 11 horas há uma Assembleia Municipal, no Salão Nobre dos Paços do Concelho e, pelas 13 horas, procede-se à inauguração do Parque de Merendas do Terlamonte e das obras de asfaltamento e acessos.
Pelas 15 horas começa a animação de rua e os concertos que terão lugar no Largo 5 de Outubro. Participam nesta tarde de festa a Equipa Espiral de Braga, que fará a animação de rua, o Grupo de Cantares da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Covilhã, o Grupo de Fusos e Rocas do Grupo Desportivo da Mata e o Grupo de Cantares do Oriental de São Martinho.
À mesma hora, na Vila do Carvalho são entregues 24 fogos de habitação social e, pelas 17h30 será inaugurada a Avenida Infante D. Henrique, que liga a rotunda do Hotel Turismo ao pavilhão da ANIL.
À noite, no largo 5 de Outubro, actuam, pelas 21horas, os "Fãs da Farra".
As comemorações terminam com o encerramento da Feira de artesanato no domingo, 28, pelas 19horas.