O quinto aniversário do Moto Clube reuniu cerca de uma centena de pessoas
Câmara deixa promessa no aniversário do Moto Clube
Sede social até 2006


Alexandre Silva
NC/Urbi et Orbi


"O Moto Clube vai ter nova sede até 2006". A promessa foi deixada por Joaquim Matias, vereador com o pelouro do associatismo na Câmara da Covilhã, no jantar de comemoração do quinto aniversário do Moto Clube serrano. Apesar de nunca ter prometido nada à colectividade, o responsável adianta que "a autarquia tem acompanhado a actividade do clube desde 1998, sabe das suas carências e entende que já merece um espaço condigno tendo em conta os eventos que desenvolve". Embora ainda não esteja nada definido, a sede poderá ficar localizada no perímetro do Aeródromo da Covilhã, depois das obras de remodelação daquele espaço. A ideia, que Matias promete levar à Câmara em formato de proposta, é que o Moto Clube fique a gerir, naquele espaço, uma Escola Fixa de Prevenção Rodoviária, destinada a ensinar e sensibilizar crianças jovens para o ensino da circulação em vias públicas. Para já, e enquanto o processo da sede não avança, o vereador vai levar à autarquia uma outra proposta de um auxílio de cinco mil euros para as actividades do clube.
Rui Santos, presidente do Moto Clube, por seu lado, mostra-se optimista e acredita que "mais tarde ou mais cedo a sede vai aparecer, até porque esta Câmara tem sempre cumprido as promessas feitas".
Em relação às actividades desenvolvidas nos últimos cinco anos, o presidente da associação mostra-se satisfeito, principalmente por que "permitiram mudar a ideia que muitas pessoas tinham dos motociclistas". Os momentos bons foram muitos ao longo da curta existência do clube, mas Rui Santos salienta a última concentração dos "Lobos da Neve" como a mais gratificante. Por outro lado, o incêndio na antiga sede, há cerca de dois anos, é uma memória que os motards covilhanenses gostariam de apagar. Não só porque "ardeu um ano de trabalho do clube, mas também porque os sócios começaram a afastar-se devido à falta de casa para reunir".