III Divisão- Sexta vitória no campeonato
Alcobaça não passa no Teixoso

Frente ao Ginásio de Alcobaça, o Teixosense não compromete e soma a sexta vitória da temporada. Um triunfo importante, mas que poderá ser insuficiente para as aspirações de manutenção da turma beirã.

Rui Delgado
NC/Urbi et Orbi


O Teixosense amealhou mais três pontos na sua classificação. O golo aconteceu logo aos 5 minutos através de uma grande penalidade. David Nogueira é rasteirado por Tiago dentro da área e o árbitro de Portalegre, Luís Agostinho, assinala castigo máximo e expulsa o defensor alcobacense. Na conversão da primeira grande penalidade da época, Costa bate o guarda-redes Maranhão. Apesar de muito cedo se ver em desvantagem numérica, o Ginásio de Alcobaça não se intimida e procura responder ao maior domínio teixosense. No entanto, Hélder Cruz com uma grande estirada anula um perigoso centro-remate rente à barra e desvia para canto. O jogo disputa-se maioritariamente a meio-campo e os poucos ataques são anulados pelas duas defensivas. Destaque ao apreciável duelo entre o capitão Óscar e a estrela da equipa forasteira, Bakary.

Boas oportunidades desperdiçadas
Na segunda parte houve mais emoção e mais ocasiões de perigo. logo no início, David Leite remata com perigo à baliza. O treinador adversário José Adelino, manda entrar o rápido avançado Marquinho, mas sem resultados práticos. Enquanto isso o Teixosense, aproveitando a superioridade numérica, explora os flancos, com David Leite na esquerda e Daniel Bordadágua na direita, enquanto pelo centro entram Costa Ricardo e Real em apoio ao avançado. Mirandela, jogador rápido e com domínio de bola era alvo de inúmeras faltas, mas na conversão o perigo era mínimo. Aos 59 minutos, Ricardo perde nova oportunidade de elevar a marca: isola-se, remata forte, mas Maranhão opõe-se com superioridade. Na resposta o jogador do Alcobaça, Fúria, leva perigo à baliza de Hélder Cruz. Mas, logo de seguida, Óscar perde tempo de remate e desperdiça novamente. Na sequência de um livre, David Leite endossa a bola a Real, e este, com um remate forte, atira rente à barra. Continuava o Alcobaça tentar responder à toada ofensiva do Teixosense, através de Marquinho, Gato e essencialmente Bakary. Mas a defensiva local não permite qualquer veleidade. Destaque para Hélder Cruz, Óscar, e para o melhor do Teixosense, Pedro Dias. Aos 76 minutos, Bordadágua tem boa oportunidade, mas remata ao lado. E na resposta, Hélder Cruz salva o empate ao defender um cabeceamento de Marquinho. O jogo caminhava para o final, e aumentava de emoção com uma toada de parada e resposta.
O apito final do árbitro premiou a equipa que mais trabalhou para a vitória. O Alcobaça foi um digno vencido. Dispõe de uma equipa jovem, rápida e de muita entrega. No próximo domingo, 21, o Teixosense desloca-se a Portalegre para jogar com o líder, Estrela.

Sernache regressa ao "clube dos aflitos"
Na mó de cima continua o Sertanense. A equipa de Kikas recebeu o Torres Novas e não comprometeu. Venceu por duas bolas a zero e mantém, assim, a segunda posição com uma vantagem de três pontos sobre o Riachense. A formação de Riachos, por seu lado, recebeu os beirões do Vitória de Sernache e carimbou mais uma importante vitória (3-0). Na próxima ronda, domingo, 21, a turma orientada por Vítor Farinha volta a ter vida difícil: recebe o Lourinhanense numa altura em que está apenas três pontos acima da linha de água. Os sertanenses, por sua vez, deslocam-se ao terreno do Peniche, com os olhos postos em Tomar, onde o Riachense luta para não perder a corrida pela promoção.