Coleccionadores voltam a realizar feira
Falta um espaço próprio

NC/Urbi et Orbi


Moedas, selos, calendários e velharias. Tudo isto preencheu o espaço que 21 expositores ocuparam no domingo, 21, na Escola Superior de Educação de Castelo Branco, na terceira Feira de Coleccionismo e antiguidades ali realizada.
O certame tem sido um enorme sucesso, refere António Félix, da organização. "Tem sido de facto um grande êxito, pois temos cada vez mais expositores que procuram a nossa feira, dada a subida constante dos negócios aqui efectuados" explica este responsável.
Apesar da constante evolução desta feira, a falta de um local próprio tem sido um dos principais obstáculos para a organização. "Começámos com esta iniciativa no Instituto Português da Juventude. Só que, por estar ocupado nos dias da feira, tivemos que recorrer à Escola Superior de Educação, pese embora o facto do espaço anterior ser maior, o que nos dava a oportunidade de ter mais expositores" explica António Félix. E salienta que o coleccionismo está enraízado em Castelo Branco, estando convicto que com a realização de mais uma ou duas feiras "teremos aí umas boas dezenas de coleccionadores". Para breve está também prevista a criação de uma Associação, embora "estaja apenas em fase embrionária. Há muitas pessoas que pretendem fazer parte dela" explica António Félix.