Governo Civil de Castelo Branco
Pereira Lopes é o senhor que se segue

NC/Urbi et Orbi


O ex-dirigente dos Trabalhadores Sociais Democratas (TSD) e da UGT, José Pereira Lopes, é o novo Governador Civil do distrito de Castelo Branco.
Pereira Lopes, 62 anos, em declarações à Agência Lusa, disse ter aceite o cargo em "espírito de missão", mas mostrando-se convicto de que poderá dar "um contributo para o desenvolvimento e progresso do distrito". O novo Governador Civil deseja transformar aquele órgão numa "casa aberta" e disse que será sensível, "procurando ir ao encontro das legítimas aspirações, quer dos empresários, quer dos trabalhadores da região", contribuindo para a resolução de problemas de carácter social.
Quem já reagiu a esta nomeação foi o presidente da Câmara da Covilhã, Carlos Pinto. Para o autarca, Pereira Lopes é uma boa escolha porque "conhece bem o distrito, a que esteve ligado durante muito tempo". Carlos Pinto acredita que o ex-TSD tem condições para fazer o lugar e realça que Pereira Lopes não irá só representar o Governo, mas também os interesses do distrito.
Já o deputado socialista Fernando Serrasqueiro, em declarações à Lusa, diz aceitar a nomeação já que o Governo "tem legitimidade constitucional para nomear pessoas da sua estrita confiança".