I Distrital- Estação desforra-se da final da Taça
Covilhanenses a três pontos do Nacional

NC/Urbi et Orbi


Depois de, na última semana, a turma da Estação ter sido eliminada pelo Idanhense na final da Taça Distrital, os covilhanenses "vingaram-se" e reduziram a possibilidade da equipa raiana chegar ao título esta época. A jogar em casa, a formação serrana não vacilou e venceu por três bolas a zero. A duas jornadas do final da temporada, a Estação comanda com três pontos de vantagem sobre o União Idanhense e só precisa de mais três pontos uma vez que detém a vantagem no confronto directo. A festa pode acontecer mesmo no próximo domingo, 12, na deslocação dos covilhanenses a Penamacor.
Na última ronda, destaque ainda para o "massacre" do Orvalho sobre o Desportivo de Castelo Branco. Os jogadores de Nuno Coelho venceram por inéditos 9-1, marca que lhes aufere, por enquanto, o primeiro lugar da tabela em golos marcados.
E se no topo da tabela, o resultado do Estação - Idanhense definiu quase tudo, na cauda do pelotão há muito que as coisas estão decididas. Canhoso e Lousense há várias jornadas que têm na sua posse o passaporte para a II Distrital e só faltava saber o futuro do Vitória de Sernache na III Nacional para confirmar a manutenção ou descida da Desportiva do Fundão. Com a permanência dos cernachenses na III, os pupilos José Manuel já podem suspirar de alívio e pensar na preparação da próxima temporada no primeiro escalão do distrito.