III Divisão- Duas expulsões e um penalti falhado
Teixosense empata em Peniche

Em inferioridade numérica e com um jogador lesionado, o Teixosense esteve a vencer e cedeu o empate nos últimos instantes do período de compensação. Em Miranda do Corvo, o Sertanense contribui para a manutenção do Sernache.

Rui Delgado
NC/Urbi et Orbi


Mais uma vez, o Teixosense realizou uma boa exibição e podia até ter vencido no campo do difícil Peniche. A turma da casa começa, no entanto, melhor e, aos 12 minutos, inaugura o marcador. Totas isola-se pelo lado direito, remata para uma primeira defesa de Hélder Cruz e, na recarga, faz golo.
O futebol das duas equipas melhora e assiste-se, então, a um espectáculo aberto e emotivo. Prova disso foi a resposta do Teixosense. Aos 14 minutos, num livre de David Leite, David Nogueira amortece de peito para Dário que atira por cima da barra. Pouco depois, o mesmo Dário isola-se mas volta a não acertar e, na resposta, Edilson atira com perigo rente ao poste de Hélder Cruz. À meia-hora de jogo ocasião soberana para o Teixosense empatar: David Nogueira isola-se no lado esquerdo e é rasteirado na área. Na conversão do penalti, Costa atira à figura de Carlos Bernardo. Aos 44 minutos é Dário que volta a rematar por cima.

Dois expulsos do Teixosense

Na segunda metade, o Teixosense sai destemido dos balneários e tenta inverter o resultado a seu favor. David Nogueira assume-se influente na manobra atacante da sua equipa, formanto um tridente ofensivo com Real e David Leite. Um esquema que acaba por estar na origem do empate do Teixosense: Real desmarca David Leite, este centra, mas David Nogueira sofre falta. Na conversão do livre directo, David Leite remata ao poste e, na recarga, Dário marca. Pouco depois Ricardo é derrubado dentro da grande área e, na grande penalidade, Real converte e dá a volta ao jogo. Aos 35 minutos, no entanto, David Leite é expulso depois de tentar prender a bola para que o seu guarda-redes, caído no chão, fosse assistido. A jogar com 10 unidades, o Teixosense recua para tentar segurar a vitória e o Peniche aproveita para se acercar mais da área.
David Nogueira sofre falta perto da grande área e lesiona-se quando os beirões já tinham esgotado as substituições. Na conversão do livre, Pedro Dias remata ao poste, na recarga, Dário faz golo mas o árbitro anula.
Com os forasteiros a jogar em inferioridade numérica e já no fim do período de compensação, o Peniche chega ao empate: canto do lado direito, um atacante penichense simula a falta e atira-se para o chão. Na conversão do penalti, Vasco não perdoa e restabelece a igualdade. No lance seguinte Gonçalo é expulso por protestar com o fical de linha depois de ter sido agredido por um adversário.Ainda assim, no derradeiro lance da partida, o Teixosense podia ter chegado à vantagem, mas Mirandela, com tudo para conquistar os três pontos, atira por cima.
Na próxima e última jornada, o Teixosense recebe outro dos despromovidos, o Alqueidão da Serra.

Sertanense ajuda Sernache

Em Miranda do Corvo, o Sertanense não só segurou o segundo lugar da tabela, como também ajudou à manutenção do Sernache no escalão. Os pupilos de Kikas tiveram uma tarde difícil frente a um adversário que necessita desesperadamente de pontos, sob pena de descer de categoria. Hélder Guia abre o activo ainda na primeira parte mas, quatro minutos após o recomeço, Ricardo Castro repõe a igualdade. A confirmação dos três pontos chegou aos 58 minutos com um golo de Nuno Simões.
O Sernache, por seu lado, confirmou a permanência com um empate (1-1) em casa frente ao já tranquilo Bidoeirense. Na derradeira jornada da competição, O Sertanense recebe o Vitória de Vítor Farinha para um "derby" que vai ter de ganhar para marcar presença na II B na próxima temporada.