Distrital do PSD
Carlos Pinto avança com candidatura

NC/Urbi et Orbi


Acabou o suspense. Carlos Pinto vai concorrer à Distrital do PSD. Uma decisão que não surpreende, e até se adivinhava, depois das críticas lançadas pelo autarca covilhanense à anterior gestão, liderada por Fernando Penha, após o resultado das Autárquicas de Dezembro de 2001, e que ganharam mais força aquando da escolha dos deputados pelo distrito às Legislativas de Março último.
O presidente da Covilhã apresenta oficialmente a sua candidatura na próxima segunda-feira, 20, em Castelo Branco. Militante do Partido há 28 anos, Carlos Pinto concorre contra a candidatura do Fernando Jorge, que já conta com o apoio de algumas concelhias, como a de Oleiros. Uma lista para a qual chegou a ser convidado, tendo recusado por, revela, "achar poder fazer melhor". Ainda assim, Pinto realça as boas relações com o seu adversário e diz não estar a concorrer contra ninguém, até porque, defende, "os adversários políticos estão fora do Partido".
O autarca covilhanense diz estar empenhado em realizar um novo projecto para o distrito e salienta ser necessário mobilizar o partido, bem como toda a sociedade civil.
Quem parece estar fora da corrida é presidente da Câmara do Fundão, Manuel Frexes, que também era apontado como um dos possíveis candidatos à Distrital do PSD. Porém, Frexes, em declarações à Rádio Clube da Covilhã, diz não ter tempo para este órgão, por ter muito que fazer na autarquia fundanense. E recusa dizer quem irá apoiar nestas eleições.
No entanto, outro nome é apontado para surgir uma terceira lista a concorrer à Distrital. Trata-se do advogado Nuno Almeida Santos, embora até ao fecho da edição não fosse possível confirmar se avança ou não.