A Escola de Hotelaria e Turismo ficará sediada no Pavilhão Multiusos
Manuel Frexes garante que o processo está em andamento
Escola de Hotelaria no próximo ano lectivo



João Alves
NC/Urbi et Orbi


"O processo da Escola de Hotelaria e Turismo não está parado, antes pelo contrário". É esta a garantia deixada pelo presidente da Câmara Municipal do Fundão quanto à instalação desta escola na cidade fundanense.
Recorde-se que este é um processo que tem sofrido constantes atrasos e condicionantes, e que ainda foi iniciado quando José Maria Fortunato era presidente da autarquia. Em Outubro de 2001, previa-se que a escola começasse a funcionar, ao mesmo tempo que começaram as aulas noutra estrutura idêntica, na cidade da Guarda. Havia um protocolo assinado entre a autarquia, a Região de Turismo da Serra da Estrela (RTSE) e o Instituto Nacional de Formação Turística (INFT), que previa a instalação da escola e no qual a autarquia disponibilizava 800 metros quadrados para construção da mesma. E já havia um edifício para o efeito, propriedade do empresário João Lindeza. Só que, as coisas não correram bem, houve trocas de acusações entre o empresário, autarquia e RTSE, e o processo voltou, praticamente à estaca zero. Mais recentemente, já com Manuel Frexes à frente da Câmara, ficou estabelecido que a escola iria ficar sediada no Pavilhão Multiusos, uma solução que não encontrou a concordância de todos os deputados da Assembleia Municipal.
Mas, Manuel Frexes garante que já existe um plano para a sua criação, "já foi feito o levantamento das necessidades e os arquitectos já fizeram o projecto. A escola vai ser instalada junto ao Pavilhão, que vai ser fechado. Vai ser o local por excelência para dar formação nesta área" . E o autarca tem forte convicção que, "no próximo ano lectivo, espero que já haja aulas".